Kulina do Igarapé Medonho. Foto: Heiner Heine, 1986.
|
Foto: Heine Herner, 1986
|
Foto: Heine Herner, 1986.
|
Foto: Domingos Silva, 1999
|
Os Kulina de Naronawa pediram que os fotografasse como se estivessem escrevendo. A falta de escolas (os missionários foram expulsos pela FUNAI em 77) era um dos maiores problemas kulina na época. Foto: Eduardo viveiros de Castro,1978.
|
Kulina do Posto Indígena Rio Gregório. Foto: Acervo Museu do Índio, 1928.
|
Extraindo látex. Foto: Heine Herner, 1986.
|
Kulina e Kaxinawá se reuniram em setembro de 1984 para demarcar a sua terra. Este é um dos grupos que foi para a mata abrir a picada. Foto: Walter Sass, 1984.
|
O Jupaú Samuel, mateiro, que indicou o caminho para a abertura da picada. Ao seu lado, com a arma na mão, Biari.
Foto: Roberto Zwetsch, 1984.
|
Maloca no Posto Indígena Rio Gregório. Foto: Acervo Museu do Índio, 1928.
|
Casa na aldeia kulina de Santo Amaro, na nascente do rio Chaudess. Foto: Eduardo Viveiros de Castro, 1978.
|
Fabricação de cesto com folha de palmeira. Foto: Heine Heiner, 1986.
|
Ritual da Coidsa ( bebida fermentada da macaxeira). Foto: Walter Sass, 1984.
|
Meninas kulina na aldeia de Envira. Foto: Terri Vale de Aquino, 1982.
|
Foto: Heiner Heine, 1986
|
Mulher kulina com algodão que ela processou. Foto: Domingos Silva, 1999.
|
Manejando folhas de palmeira para confecção de cestos. Foto: Heiner Heine, 1986.
|
Foto: Domingos Silva, 1999.
|
Histórico da ocupação Kuruaya dos séculos XVII a XIX. Mapa: Marlinda Melo Patrício, 1997.
|
|
|
|
|
|